Matéria aqui:

https://fapergs.rs.gov.br/fapergs-divulga-os-agraciados-do-premio-pesquisador-gaucho-2020

e aqui:

https://www.furg.br/noticias/noticias-pesquisa-e-inovacao/pesquisadores-da-furg-sao-premiados-pela-fapergs

 

 


Resultado final da seleção de tutor junto à coordenação do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura

 

 


Resultado Final da Seleção de Tutores para o Curso de Ciências Biológicas - Bacharelado

 

 


Inscrições homologadas

 

 


Seleção de tutores para o curso de ciências biológicas - bacharelado: resultado da primeira fase de seleção de bolsistas

 

 


Edital para seleção de tutor junto à coordenação do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura - RETIFICADO

 

 


Seleção de Tutores para o Curso de Ciências Biológicas - Licenciatura

 

 


Seleção de Tutores para o Curso de Ciências Biológicas - Bacharelado

 

 


A comissão eleitoral do ICB divulga o resultado da Eleição para Coordenação do curso de Especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química - 2020 que teve como chapa única composta pelas professoras:

Candidata a Coordenadora: Profª. Drª. Adriane Maria Netto de Oliveira.

Candidata a Coordenadora Adjunta: Profª. Drª.Mariana Appel Hort.

 

A chapa foi eleita com 31,25% dos votos válidos.

 

Todos os documentos da Consulta encontram-se assinados na Secretaria Geral do ICB.

 

MAPA DE VOTAÇÃO

Curso de Licenciatura de Especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química - 2020

 

Segmento docente

Segmento discente

Votos na chapa

31,25 %

Número de eleitores aptos a votar

8

0

Votos válidos

5

0

Votos Brancos

0

0

Votos Nulos

0

0

 

Atenciosamente.

Comissão Eleitoral do ICB

Rio Grande, 21 de maio de 2020.

 

 


Comissão de eleição divulga lista de aptos a votar na eleição para Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química.

A eleição ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio de 2020 através do sítio eletrônico www.consultas.furg.br

 

Lista

 

Att.

Comissão de Eleição do ICB

 

 


Prezados,

A Comissão de Eleição do Instituto de Ciências Biológicas – ICB/FURG divulga a candidatura homologada para eleição de Coordenador e Coordenador Adjunto do curso de Especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química

Chapa única:

Coordenadora: Profª Adriane Maria Netto de Oliveira

Coordenadora Adjunta: Mariana Appel Hort

Lembramos a todos que a eleição para Coordenador e Coordenador Adjunto do curso de Especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio de 2020 através do sítio eletrônico http://www.consultas.furg.br.

 


Atenciosamente.

Comissão:

Profª. Isabel Soares Chaves

Adm. Cristiane Souto Santos

Acad. Gabriel Eberl da Fonseca

Rio Grande, 13 de maio 2020.

 

 


Tendo em vista o pedido de exoneração do cargo de coordenadora adjunta do curso de especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química, a comissão de eleição do ICB, encaminhou nova regulamentação para eleição de COORDENADOR e COORDENADOR ADJUNTO para o referido curso.

Assim, o Conselho do ICB, em reunião realizada no dia 08/05/2020, aprovou a regulamentação da Eleição para Coordenação do Curso de Especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química do ICB - 2020, conforme calendário que segue:

Data

Atividades

11/05/2020 à 12/05/2020

Inscrição das chapas para Coordenação de Curso até às 17h do dia 12 de maio de 2020.

13/05/2020

Divulgação das chapas homologadas.

14/05/2020

Prazo final para impugnação de chapas inscritas.

14/05/2020

Divulgação da lista de aptos a votar.

15/05/2020 à 18/05/2020

Período de campanha.

19/05/2020 à 20/05/2020

Eleições “online” das 8h do dia 19 de maio de 2020 até às 17h do dia 20 de maio de 2020.

21/05/2020

Divulgação dos resultados das Eleições.

22/05/2020

Prazo final para entrada de recursos.

25/05/2020

Divulgação dos resultados das Eleições após recursos.

 

Calendário

Formulário

Regulamentação

 

 

Atenciosamente,
Comissão de Eleição do ICB.

 

 


Prezados,

A comissão de eleição do ICB informa que, a candidatura do prof. Obirajara Rodrigues foi impugnada após apresentação e análise de recurso apresentado a esta comissão.

Sendo assim, a eleição, por motivo de falta de inscritos aptos, está cancelada. Em breve serão divulgadas maiores informações.

 

Atenciosamente.

 

Comissão de eleição do ICB

 

 


A Comissão Eleitoral do ICB homologa a inscrição da candidatura do Prof. Obirajara Rodrigues para coordenador do Curso de Especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química - 2020.

A eleição acontecerá nos dias 6 e 7 de maio de 2020 e são votantes os docentes que participam do curso bem como os alunos regularmente matriculados.

Comissão de eleição do ICB

 

NOTA: a candidatura foi impugnada após apresentação e análise de recurso apresentado a esta comissão.

 

 


Calendário do Processos de Eleição para Coordenador do Curso de Especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química do ICB - 2020

O Conselho do ICB, em reunião realizada no dia 22/04/2020, aprovou a regulamentação da Eleição para Coordenador do Curso de Especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química do ICB.

Regulamentação

Formulário de inscrição


O Calendário do processo de eleição pode ser visualizado no quadro abaixo:

Data

Atividades

27/04/20 à 28/04/20

Inscrição dos candidatos para Coordenador até às 17h do dia 28 de Abril de 2020.

29/04/2020

Divulgação das candidaturas homologadas.

30/04/2020

Prazo final para impugnação de candidatos inscritos.

30/04/2020

Divulgação da lista de aptos a votar.

01/05/2020 à 05/05/2020

Período de campanha.

06/05/2020 à 07/05/2020

Eleições “online” das 8h do dia 06 de Maio de 2020 até às 17h do dia 07 de Maio de 2020.

08/05/2020

Divulgação dos resultados das Eleições.

11/05/2020

Prazo final para entrada de recursos.

12/05/2020

Divulgação dos resultados das Eleições após recursos.

 

Comissão de Eleição do ICB.

 

 


 

O documento original pode ser obtido clicando aqui

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE

INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

LABORATÓRIO DE AVES AQUÁTICAS E TARTARUGAS MARINHAS

 

SELEÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA (MEI) PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE APOIOPARA GESTÃO DO PROGRAMA RETER-TRINDADE

 

PROJETO: RETER-TRINDADE - Recuperação do Ecossistema TERrestre da ilha da Trindade visando evitar a extinção de espécies ameaçadas

ATIVIDADES: Organização, administração e gestão de recursos do projeto, demandas de campo, análises laboratoriais e de dados de aves marinhas, elaboração de relatórios técnicos e divulgação em redes sociais.

 

PERFIL PROFISSIONAL:

· Graduação em Ciências Biológicas, Oceanologia, ou áreas afins;

· Mestrado em Biologia, Ecologia, Oceanografia Biológica, ou áreas afins;

· Experiência em atividades de campo e coleta de material biológico de aves marinhas;

· Publicação científica em revista internacional;

· Afinidade com o tema conservação da biodiversidade;

· Habilidade em se expressar e interagir com o público;

· Capacidade de liderança e de trabalhar em equipe;

· Iniciativa e proatividade.

 

PERÍODO DA ATIVIDADE: Início em 01/05/2020 e término em 30/04/2021 (com possibilidade de renovação).

 

DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO:

· Cédula de identidade dos representantes legais;

· Registro comercial, no caso de empresa individual;

· Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, no caso de sociedades comerciais, e acompanhado de documentos de eleição de seus administradores, no caso de sociedades por ações;

· Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

 

· A documentação referente à regularidade fiscal (Art. 20, Decreto n. 8.241/2014) consistirá em:

· Comprovante de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

· Prova de Regularidade fiscal com a FAZENDA FEDERAL NACIONAL, mediante apresentação de Certidão Conjunta de Débitos (Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa), expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria- Geral da Fazenda Nacional (PGFN), referente todos os créditos tributários federais à Dívida Ativa da União (DAU) por elas administrados, inclusive aqueles relativos à Seguridade Social, nos termos da Portaria Conjunta n° 175, de 02/10/2014;

· Certidão Negativa de Débitos junto à Fazenda Estadual (sede do fornecedor);

· Certidão Negativa de Débitos junto à Fazenda Municipal (sede do fornecedor);

· Certidão de Regularidade junto ao FGTS;

· A documentação referente à qualificação técnica (Art. 21, Decreto n. 8.241/2014) consistirá na apresentação de no mínimo 01(um) atestado de capacidade técnica, declaração ou certidão, emitida por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando que o arrematante executou atividades compatíveis em características com o objeto desta Seleção Pública, ou seja, fornecimento de equipamentos eletrônicos, com boa avaliação por parte do cliente.

· A documentação referente à qualificação econômico-financeira (Art. 22, Decreto n. 8.241/2014) consistirá na apresentação de certidão negativa de falência ou de recuperação judicial e extrajudicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física.

· Declaração de domicílio bancário para cadastramento dos dados bancários do proponente.

· Declaração de que não está inscrita em cadastros nacionais de empresas punidas pela administração pública (Art. 19, V, Decreto 8.241/2014).

· Proposta comercial discriminada, expressa em moeda corrente nacional, devendo incluir todas as despesas com encargos ficais, comerciais, sociais e trabalhistas, e outros pertinentes ao objeto, devidamente corrigidos após o encerramento dos lances. A proposta deverá ser assinada pelo seu representante legal, redigida em português, de forma clara, não podendo ser manuscrita nem conter rasuras.

· Comprovante de Registro do fabricante do produto no cadastro técnico federal do Ibama, acompanhado do respectivo certificado de regularidade válido com chave de autenticação, no caso de materiais produzidos em MDF conforme instituído pelo art.17, inciso II, da lei nº 6.938, de 1981, conforme a Lei Federal nº 6.938/1981 e alterações dadas pela Lei nº 10.165/2000, e legislação correlata

 

ENVIAR PROPOSTA PARA: retertrindade@gmail.com

 

 


 

A comissão eleitoral do ICB divulga o resultado da Eleição para Coordenador Adjunto do curso de Licenciatura em Educação no Campo - LEDOC 2020 que teve como candidata única:

Candidata a Coordenadora Adjunta: Profª. Drª. Patrícia Braga Lovatto.

 

A candidata foi eleita com 24% dos votos válidos.

 

Todos os documentos da Consulta encontram-se assinados na Secretaria Geral do ICB.


MAPA DE VOTAÇÃO

Curso de Licenciatura em Educação no Campo – LEDOC - 2020

 

Segmento docente

Segmento discente

Votos na chapa




24 %

Número de eleitores aptos a votar

25

50

Votos válidos

8

8

Votos Brancos

0

0

Votos Nulos

0

0

 

 

 

Atenciosamente.

Comissão Eleitoral do ICB

Rio Grande, 20 de março de 2020.



A comissão de eleição do ICB divulga os docentes e discentes aptos a votar na eleição para coordenador adjunto do curso de Licenciatura em Educação no Campo-2020.

Discentes

Docentes

 

 


A Comissão de Eleição do Instituto de Ciências Biológicas – ICB/FURG divulga a candidata homologada para eleição de coordenador Adjunto do curso de Licenciatura em Educação no Campo – 2020.

Candidata homologada:
Profª Patrícia Braga Lovatto

A Comissão lembra que a eleição para coordenador adjunto do curso de Licenciatura em Educação no Campo - 2020 ocorrerá nos dias 18 e 19 de março de 2020 através do sítio eletrônico http://www.consultas.furg.br .


Atenciosamente.

Comissão:

Profª. Isabel Soares Chaves

Adm. Cristiane Souto Santos

Acad. Gabriel Eberl da Fonseca

Rio Grande, 12 de março 2020.